terça-feira, 4 de outubro de 2011

Tudo sobre drogas




Acesse e confira material completo sobre drogas:


  Fichas sobre drogas - site com várias informações sobre os diversos tipos de drogas, tais como, cocaína, maconha, álcool, heroína, LSD, crack, anfetaminas, entre outras. Apresenta a origem da droga, características principais, efeitos causados, riscos, tolerância e dependência (química, física ou psicológica).
Avaliação: 9.5
  UNIAD - Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas - site rico em informações em forma de textos, imagens e vídeos sobre o tema. Apresenta projetos, blogs, publicações, área de ensino, tratamento e links. Destaque para as informações atualizadas sobre congressos, lançamentos de livros e outras publicações sobre drogas. 
Avaliação: 9.5
  Associação Parceria Contra as Drogas - site completo com muitas informações úteis sobre as principais drogas, tratamento, etc. Destaque para campanhas com vídeos educativos, notícias sobre drogas, projetos, opinião e muito mais. 
Avaliação: 9.0

  InfoDrogas  - o site é um serviço do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC). Muito rico em conteúdo, o site aborda a classificação das drogas, formas de prevenção, como identificar um usuário e sugestões de livros e filmes. Destaque para uma área especial para tirar dúvidas.
Avaliação: 9.0
  GREA - Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas - site mantido pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo). O site é voltado para apresentar soluções para os problemas de saúde causados pelo uso de drogas. Importante para usuários de drogas e familiares que buscam atendimento.
Avaliação: 9.0
  SENAD - Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas - portal do governo federal sobre políticas anti-drogas. Destaque para a área de downloads de cartilhas muito bem elaboradas sobre prevenção às drogas. Temas das principais cartilhas: Drogas: cartilha sobre tabaco; Drogas: Cartilha para pais e adolescentes; Drogas: Cartilha sobre maconha, cocaína e inalantes; Drogas: Cartilha álcool e jovens.
Avaliação: 8.5
  Drogas - Departamento de Psicobiologia da UNIFESP - site muito útil, pois apresenta uma ótima definição sobre drogas. Também apresenta informações sobre as drogas psicotrópicas. Destaque para um glossário sobre o tema.


           http://www.antidrogas.com.br/oquedrogas.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário